A Lamborghini, em parceria com o MIT (Massachussetts Institute of Technology), está desenvolvendo um modelo que poderá marcar os primeiros passos de um superesportivo da marca italiana para o futuro. O nome do projeto é Terzo Milleninio.
O Conceito foi apresentado na última semana e o seu visual futurista salta à vista. Porém, o essencial está no conjunto motriz de futura geração: o automóvel será 100% elétrico e movido por quatros motores (um em cada roda) alimentados por supercapacitadores e dispositivos de armazenamento de energia embutidos na carroceria.
Embora seja movido a energia elétrica, a Lamborghini espera que o Terzo Millennio possa emitir um som que seja capaz de substituir o atualmente produzido pelo motor V12 do Aventador. Uma alternativa que ainda está em estudo e que visa manter a esportividade do projeto.
Focados no futuro, MIT e Lamborghini olham mais além da condução autônoma e concentram-se no próprio veículo como um elemento auto-sustentável. Graças aos estudos do MIT, a Lamborghini pode ser pioneira na tecnologia auto-regenerativa.
Para o Terzo Millenio, ambas as empresas estão trabalhando numa fórmula de carbono que seja capaz de restaurar eventuais quebras dos painéis na carroceria, sem nenhuma ajuda externa. Isso seria possível graças à monitorização contínua da estrutura, através de sensores que poderão ativar os micro-canais compostos por soluções químicas regenerativas.
Tratando de duas empresas com tanto renome, cada uma em sua área de atuação, certamente podemos esperar grandes avanços trecnológicos com o projeto Terzo Millennio Concept, por hora nos resta aguardar até que estas novidades possam ser vistas na ruas ou estejam disponíveis no mercado.
E aí, gostou? Compartilhe!
Gostaríamos de saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo.
Siga navegando e explorando o Mundo Via Bella.
#MundoViaBella | #ViaBella20Anos