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Novas Grelhas da BMW

Saiba que a grelha de "duplo rim" têm uma razão técnica.

10/03/2020 - 15:57hs

A grelha do radiador de duas secções arredondadas – conhecida como a grelha em forma de rim – foi vista pela primeira vez no BMW 303, no Salão Automóvel de Genebra em 1933. A grelha de dulplo rim evoluiu com o tempo e tornou-se num dos aspectos mais distintos do design da BMW. Com o passar dos anos, várias foram as interpretações dadas ao famoso "duplo rim".

É certo que a grelha evoluiu ao longo dos tempos, tendo começado com os dois “rins” muito altos e estreitos, ficando mais tarde muito baixos e largos, passando por todas as proporções, pelo meio.

Nos tempos mais recentes, as grelhas têm estado a crescer de dimensão, sendo o novo #Série7 e o #X7, os exemplos mais “chocantes”.

Mas nada se compara às duas gerações do concept car elétrico i4. Nos três concept-cars já mostrados, o “duplo rim” atinge proporções gigantescas, praticamente da mesma altura da frente do carro e mais largas do que nunca.

Vamos a explicação para esta escolha é que a área escura, dentro dos contornos cromados destina-se a criar uma área homogénea, coberta por uma superfície sem adornos. E atrás desse plano, passam a ser colocados todos os sensores e radares que são cada vez mais necessários para “guiar” os novos sistemas de auxílio à condução. Incluindo a futura condução autônoma.

Fonte: Targa67 e Motor 24

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