Os chefes da Fórmula 1 revelaram o novo logotipo do campeonato.
No final do ano passado, os novos donos da Fórmula 1, o grupo Liberty Media, revelaram o novo logotipo da principal categoria do automobilismo e explicaram a importância da troca da antiga identidade visual que já estava sendo usada há mais de 23 anos.
A cerimônia aconteceu logo após o pódio em Abu Dhabi.
A nova identidade visual revela uma logo muito mais simples e será usada para 2018. Segundo o chefe comercial da F1, Sean Bratches, a decisão de mudar veio à tona pois a antiga não era útil para plataformas digitais ou merchandising. Além disso, o objetivo é mostrar uma nova "energia". “Uma série de marcas, especialmente nesta época, estão tentando simplificar seus logos para entrar no espaço digital”, disse o chefe comercial da Fórmula 1, Sean Bratches. “Queríamos manter algo mais simples e claro”.
O chefe de marketing da F1, Ellie Norman, disse que o design do logotipo foi baseado em dois carros que corriam por um circuito e lutavam pela linha de chegada.
A nova logo é o coração de uma repaginação completa da marca da F1 que acontecerá na abertura da próxima temporada, em março de 2018 para o Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Melbourne.
E aí, gostou? Compartilhe!
Gostaríamos de saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo.
Siga navegando e explorando o Mundo Via Bella.
#Via Bella | #Desde1997 | #MundoViaBella