Notícias | Tecnologia

mundo via bella

Volvo anuncia que produzirá apenas veículos híbridos e elétricos a partir de 2019

A Volvo quer ser o primeiro fabricante de carros a adotar soluções elétricas em todos os seus modelos.

10/07/2017 - 16:12hs

Para o presidente executivo da Volvo, Hakan Samuelsson, esta decisão cria um marco na indústria automotiva, constituindo o início do fim dos veículos movidos exclusivamente por motores a combustão.

O responsável da Volvo confirma os objetivos da marca de conseguir vender um milhão de carros elétricos até 2025, para o que contará com o apoio do seu acionista chinês, a Geely, que comprou o fabricante sueco em 2010.

Embora o mercado dos elétricos ainda seja relativamente pequeno a nível mundial, a concorrência entre fabricantes de carros elétricos já é grande. A norte-americana Tesla vai manter o objetivo de produção que aponta para a fabricação de um milhão de carros em 2020, o que valorizou a marca liderada por Elon Musk para cerca de 48 bilhões de dólares (cerca de 149,5 bilhões de reais), ultrapassando o valor da General Motors que vendeu 10 milhões de carros em 2016.

Atualmente, a Geely é o único fabricante chinês de automóveis que produz veículos para o mercado dos EUA. É também um dos principais grupos industriais que disputam o mercado automotivo chinês, onde a corrida dos veículos elétricos se transformou numa questão estratégica para controlar os elevados índices de poluição nas maiores cidades chinesas.

Em 2016 o mercado chinês vendeu 265 mil carros totalmente elétricos, enquanto a Europa emplacou cerca de 110 mil.

E aí, gostou? Compartilhe!
Gostaríamos de saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo.

Siga navegando e explorando o Mundo Via Bella.
#MundoViaBella  |  #ViaBella20Anos

veículos para comparação (0)

abrir
fechar