Notícias | Tecnologia

mundo via bella

Aeromobil 4.0, o carro voador.

Carro revolucionário já pode ser reservado na Europa. A empresa eslovaca promete entregar as primeiras unidades em 2020.

03/05/2017 - 11:04hs

Possuir carro voador é algo que parece ter saído de um filme de ficção científica, porém se tornou realidade. A primeira série de 500 unidades do Aeromobil 4.0 já está disponível para reserva. Segundo a empresa, o veículo entrará em produção nos próximos anos e começará a ser entregue em 2020.

Por enquanto. as vendas acontecem apenas em mercados da União Europeia, mas devem seguir em breve para os EUA e o resto do globo. Sujei às leis aeronáuticas de cada país, a Automobil acredita que o carro voador poderá usar as infraestruturas já existentes para os aviões em geral. "Trata-se de pequenas pistas de pouso, faixas de grama, aeroportos ou qualquer outro ponto legal para velantar voo", disse o porta-voz da companhia.

Com as asas fechadas, o Aeromobil poderá transitar como qualquer outro veículo terrestre. Dessa forma seu tamanho fica um pouco maior do que o de um grande sedã, como o BMW Serie 7, por exemplo. Suas medidas são 5,9m de comprimento e 2,2m de largura.

O Aeromobil 4.0 pesa pouco mais de 700 quilos e tem um motor turbo de combustão de quatro cilindros, com um tanque de 90 litros de gasolina, que lhe dá uma autonomia de 700 quilômetros por estrada e 750 quilômetros no ar.

Na estrada, o carro tem um sistema de tração elétrica nas rodas dianteiras e pode chegar a circular a 160 quilômetros por hora. No modo de voo, o motor turbo oferece uma potência de 224 KW, e permite uma velocidade de cruzeiro de 259 km/h e uma máxima de 360 km/h.

Este revolucionário meio de transporte não estará ao alcance de todos o bolsos, já que o preço deve ficar entre 1,2 e 1,5 milhões de Euros. As reservas podem ser realizadas através do site da empresa.

Fonte: https://www.aeromobil.com/

E aí, gostou? Compartilhe!
Gostaríamos de saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo.

Siga navegando e explorando o Mundo Via Bella.
#MundoViaBella  |  #ViaBella20Anos

veículos para comparação (0)

abrir
fechar