Notícias | Luxo

mundo via bella

ROLLS-ROYCE CULLINAN

O modelo chega para ser o auge do luxo entre os SUVs.

26/11/2018 - 17:13hs

A marca de ultra luxo mais famosa do mundo agora também mergulha com tudo no segmento de SUVs e já querendo reinar nele também. O Rolls-Royce Cullinan quer mesmo ser a joia da coroa dos SUVs, tanto que seu nome é lembrado por ser aquele do maior diamante já encontrado (com 3.106 quilates), que domina a coroa da rainha Elizabeth II. Com nome e sobrenome que remete à riqueza, o utilitário de ultra luxo chega com o poderoso V12 6.75 que teve os dois turbos modificados para o modelo, que entrega 571 cavalos e 86,4 kgfm a 1.600 rpm.

Feito sobre uma nova plataforma, batizada de “Architecture of Luxury”, o Rolls-Royce Cullinan é feito inteiramente em alumínio e tem velocidade máxima limitada em 250 km/h, apesar de sua aceleração até 100 km/h ter sido suprimida dos dados do fabricante. Para tornar esse SUV um carro extremamente suave ao rodar, a marca britânica reforçou a suspensão pneumática de forma que o sistema de autonivelamento torne a condução quase como se fosse sobre um “tapete mágico”

O ambiente interno é extremamente decorado com materiais de altíssima qualidade e nobreza, sendo que existem duas configurações, uma mais suntuosa com dois assentos individuais na traseira, separados por um console dotado de frigobar e porta-taças de cristal ou um assento mais menos sofisticado com três lugares e apoio de braço retrátil. É esse que pode ser dobrado. A decoração geral muda nas duas configurações, sendo mais “simples” para cinco lugares, que inclusive tem um volante com centro em “meia-lua”, enquanto o outro tem três raios. Um HUD com área de 7 polegadas chama atenção.

Na multimídia, diversas informações, inclusive visão em 360 graus e noturna com detecção de pessoas e animais, além da mais sofisticada navegação que o grupo BMW pode ter disponível. E não é somente isso, para acessar o ultraluxuoso, a Rolls-Royce adicionou um sistema de aproximação, onde a suspensão pneumática reduz sua altura em 40 mm quando o dono se aproxima, facilitando o embarque ou acesso aos bancos traseiros através das enormes portas de estilo suicida, indispensáveis mesmo no Cullinan.

Fonte: Notícias Automotivas

E aí, gostou? Compartilhe!
Gostaríamos de saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo.

Siga navegando e explorando o Mundo Via Bella.
#MundoViaBella  |  #ViaBellaDesde1997

veículos para comparação (0)

abrir
fechar