Notícias | Luxo

mundo via bella

O Futuro do Luxo

Entrevista com o diretor de design Stefan Sielaff sobre o futuro do luxo.

09/02/2017 - 15:49hs

Não é uma tarefa fácil projetar um Bentley do futuro, ainda mais preservando a identidade da marca, que ao longo de quase um século se tornou inconfundível perante aos seus clientes e fãs.

Aqui, Stefan Sielaff, diretor de design da Bentley, discute a evolução das demandas dos clientes e o futuro do design de luxo.

O que significa o futuro do design de luxo para você?

O futuro do design de luxo é bastante complexo porque os clientes estão demonstrando novas exigências. Não podemos apenas falar sobre um exterior belo e um interior funcional. Temos que incorporar novas tecnologias. Eu acredito muito que você só pode avançar em design e estética com uma grande inovação tecnológica.

Onde você acha que as tendências automotivas estão indo? Tanto em termos de design e como as pessoas usam carros?

A sociedade está mudando. Acho que nos próximos 20 anos a indústria automotiva verá mudanças sísmicas. Três quartos da população humana vai viver em mega cidades, de modo que o fluxo de tráfego tem de ser diferente. Nessas megacidades vamos perder uma relação muito individual de dirigir seu próprio carro.

Eu acho que é mais do que uma questão de veículos autônomos em movimento, acho que vai exigir inteligência artificial para manter o fluxo de tráfego. Estou também certo de que haverá veículos de luxo - no entanto, pode ser necessário redefinir o que o luxo significa. Luxo pode significar ser membro de um clube exclusivo que tem acesso a uma via rápida - o tempo é a mercadoria mais preciosa.

No campo, nas montanhas, lá você pode ter essa experiência pessoal de liberdade em seu carro, mas nas megacidades isso vai mudar.

Onde você vê as tendências de material automotivo mudando?

Haverá sempre um público para carros de luxo. Disso estou convencido. Haverá sempre pessoas que querem exclusividade e personalização em seus carros. No entanto, muitas coisas vão mudar. O cliente do futuro pode pedir materiais veganos (ecológicas, tendências sustentáveis). É por isso que estamos olhando para o desenvolvimento de materiais como couro de proteína - ou têxteis de luxo - é por isso que estamos experimentando materiais alternativos como texturas de pedras e telas orgânicas (OLED). Haverá uma mistura de tecnologia e estética no futuro.

Fonte: Bentley

E aí, gostou? Compartilhe!
Gostaríamos de saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo.

Siga navegando e explorando o Mundo Via Bella.
#MundoViaBella  |  #ViaBella20Anos

veículos para comparação (0)

abrir
fechar