Notícias | Esportivos

mundo via bella

Novo Jaguar XE SV Project8. O Jaguar mais potente e ágil de todos.

Equipado com um motor 5.0 V8 de 600cv de potência, o Jaguar XE SV Project 8 vai estrear no Festival de Goodwood.

17/07/2017 - 15:40hs

A Jaguar resume o novo XE SV Project 8 como "uma combinação de potência explosiva, agilidade dinâmica e tração integral”. Uma versão exclusiva e limitada a 300 unidades que será fabricada pela divisão Special Vehicles Operations (SVO). Equipado com um motor V8 5.0L sobrealimentado de 600cv que permite atingir os 100Km/h em apenas 3,3 segundos e 320 km/h de velocidade máxima, tornando-o no mais potente automóvel de rua da marca britânica.

Além de um verdadeiro monstro de 600cv sob o capô, o Jaguar XE SV Project 8 conta ainda com a tração integral e traz um novo Track Mode que lhe permite otimizar ainda mais o comportamento em circuito. Traz ainda ajustes na suspensão que permitem ficar 15mm mais perto do solo, novos freios em carbocerâmica e diferencial ativo eletrônico no eixo traseiro.

Para atingir as elevadas expectativas anunciadas pela marca, este sedan esportivo conta ainda com outras modificações. Passou por um processo de "emagrecimento" através da adoção de uma série de peças em fibra de carbono em diversas partes. É o caso dos para-choques (o dianteiro com entradas de ar maiores) e o capô, as rodas de 20’’ em alumínio também contribuem para a redução de peso. Destaque ainda para a inclusão de um composto oriundo da Fórmula 1, com os rolamentos de roda a utilizarem uma cerâmica de Nitreto de silício.

Este sedan esportivo estará disponível em duas versões. A primeira para quatro passageiros e que inclui os mais recentes bancos de performance da marca britânica. Contará também com uma opção ainda mais extrema que traz Track Pack, o que significa que o modelo terá apenas capacidade para dois ocupantes e utiliza bancos de fibra de carbono com cintos de segurança de quatro pontos. Procurando rasgar o vento com a maior eficácia possível, o Jaguar XE SV Project 8 tem ainda um fundo plano e vê a espetacularidade da imagem favorecida pela inclusão do splitter dianteiro e uma asa traseira ajustáveis e ainda um difusor na traseira.

E aí, gostou? Compartilhe!
Gostaríamos de saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo.

Siga navegando e explorando o Mundo Via Bella.
#MundoViaBella  |  #ViaBella20Anos

veículos para comparação (0)

abrir
fechar