MUSTANG GT 390 FASTBACK 1968
A Via Bella, com muito prazer, tem a honra de disponibilizar para venda um clássico da indústria automobilística mundial!
Talvez o clássico que desfrute de maior popularidade no mundo automobilístico: O FORD MUSTANG!
O exemplar aqui exposto é um MUSTANG GT 390 FASTBACK 1968. Este modelo é considerado raro por possuir uma configuração mecânica de fábrica bastante exclusiva: motor V8 390 big block, com câmbio mecânico de 4 marchas.
A numeração 390 refere-se ao motor de bloco grande, os famosos Big Blocks. Tal configuração é difícil de ser encontrada em Mustangs. Possivelmente, este exemplar seja o único à venda no Brasil!
Para poder comportar o motor big block, a FORD fez algumas alterações estruturais no Mustang. Ou seja, somente os 390 possuem estas alterações.
O modelo em exposição, por sua vez, está equipado com motor 302 de bloco pequeno. Provavelmente, nos idos dos anos 70, o motor grande foi substituído em virtude do seu maior consumo de combustível, pois naquela época, devido à grande crise do petróleo, o valor da gasolina ficara muito alto. Prática essa, comum naqueles tempos.
Em busca de um andar mais moderno, econômico, confortável e seguro, foram feitos alguns melhoramentos através da instalação de peças mais modernas, tais como: câmbio de 5 marchas Tremec (EUA), carburador Quadrijet Holley (EUA), todo o sistema de ignição eletrônica MSD EUA (distribuidor, módulo, bobina e cabos de vela), além de freios à disco nas 4 rodas e 4 pneus radiais novos BF Goodrich.
Além da peculiaridade marcante na parte mecânica já mencionada, este modelo também possui uma rara configuração de cores: Wimbledon White com interno Dark Red. Desta forma, conferindo em todos os aspectos, um veículo extremamente exclusivo!
Não perca a oportunidade de fazer um excelente investimento!
Visite-nos e confira pessoalmente esta raridade!
-----------------------------
História do Mustang
O Mustang é sem dúvida um dos maiores sucessos da indústria automobilística, do ponto de vista comercial e representativo da cultura norte-americana em todo o mundo. Seu lançamento, em abril de 1964 no salão de Nova York, inaugurou uma nova era no mundo automotivo, a era dos pony cars, provando que um carro esportivo poderia ser barato e acessível. O sucesso foi confirmado pela venda de 22 mil unidades no dia do lançamento. Mérito de Lee Iacocca que teve a idéia e convenceu a ford a fabricar o carro do cavalinho.
Ford Mustang 1964 Conversível
Ford Mustang 1965
Com o surgimento de concorrentes como o Chevrolet Camaro, o Mustang cresceu em tamanho e potência, tornando-se um mito que disponibilizava motores de até 315 cavalos de pura performance. O carburador quádruplo transformava o puro-sangue num verdadeiro garanhão, pronto para cavalgar pelas lisas estradas americanas.
Ford Mustang 1968 Bullit
Ford Mustang 1968 CobraJet 428
O modelo Shelby merece um parágrafo à parte, pois inaugurou uma nova dimensão no mundo dos motores V8. Os modelos GT-350 e GT-500 se tornaram sonhos de consumo e objetos do desejo, seja pelas linhas que percorriam a carroceria, dando um toque especial, seja pela motorização que provocava arrepio por onde passava, com seu Cobra Jet de 365 cavalos.
Ford Mustang 1966 Shelby GT 350 H
Ford Mustang 1967 Shelby GT 500
O início da década de 70 trouxe novidades e mais uma vez aumento de potência e tamanho da carroceria. O estilo agressivo e adoção de “persianas” em alguns modelos contribuíram para deixá-lo mais intimidador, auxiliado pelo shaker hood, que balançava a cada acelerada mais encorpada. Os modelos Mach 1 marcaram época e são respeitados até hoje como sinônimo de performance.
Ford Mustang 1969 Mach 1 428 Cobra Jet
Com a crise do petróleo em 1973, o Mustang passou por uma nova reformulação, transformando-se num veículo comum e perdendo seu perfil de esportividade conquistado solidamente ao longo dos anos anteriores. As opções de motorização se limitavam a quatro e seis cilindros em 1974, deixando órfãos os mais fiéis mustangueiros. Já no ano seguinte a motorização V8 voltou.
Ford Mustang 1973 Mach 1
Na década seguinte o Mustang voltou a crescer em potência, oferecendo uma ampla variedade de opções para o modelo. A Ford criou a SVO (Special Vehicle Operations), e iniciou uma nova fase na preparação de fábrica.
Os anos 90 marcaram a volta do carro ao seu conceito original, com um conjunto harmônico que fez sucesso em todo o mundo. Alguns modelos especiais como Steeda e Cobra resgataram o espírito dos primeiros anos, sempre baseados nos confiáveis motores de oito cilindros, que trouxeram à tona a cavalaria adormecida.
Ford Mustang GT 1999
O século XXI trouxe um Mustang reestilizado e uma certa nostalgia, com a volta do modelo Mach 1. Os novos modelo que estão sendo lançados, prometem repetir o sucesso dos primeiros anos, com alguns toques do passado.
Ford Mustang 1966 to 2006
Podemos comemorar os anos de vida desse cavalo de raça com muita festa, já que o som de um Mustang ronronando pelas ruas, é uma sensação única, e como diria Carrol Shelby: “não há nada como polegadas cúbicas”.
Ford Mustang 2011
Fonte: http://autobestcars.blogspot.com/2009/07/historia-ford-mustang.html
Preencha este breve formulário e, o quanto antes, entraremos em contato.